O que aconteceu no Pacaembu?

(Foto: EFE)

A partida de estréia do Corinthians ontem no estádio do Pacaembu pela Copa Libertadores da América foi terrível para nós corinthianos. Mas o que aconteceu?

Pode-se falar que é início de temporada, os jogadores ainda estão travados devido à preparação física, falta entrosamento ou até que a noite não estava boa. Mas em minha opinião foi acertada a formação tática da equipe com uma linha de quatro atrás, com três jogadores no meio e três atacantes, porém houve um equívoco no desempenho das funções em todos os setores.

Primeiramente a linha defensiva estava demasiadamente exposta, procurando a todo o momento fazer a linha de impedimento, a famosa “linha burra”, enquanto que os atacantes da equipe do Tolima se posicionavam sempre entre os zagueiros e os laterais entrando em velocidade e levando perigo.

A meu ver o meio de campo foi o mais infeliz da noite, procurando adotar a tática de sucesso que Mano Menezes utilizou em 2009, o técnico Tite errou ao posicionar os jogadores lembrando que em 2009 o trio do meio era Cristian, Elias e Douglas, ontem era Ralf, Jucilei e Bruno Cesar / Jorge Henrique. A falta de sucesso foi decorrente da postura do Jucilei mais recuado e fazendo passes somente para o lado, diferentemente do Elias que aparecia em todos os lados do campo, Paulinho faria melhor essa função nesse jogo, e a armação a principio com o Bruno Cesar e depois Jorge Henrique, também não entendi essa mudança, ano passado o Bruno Cesar foi apelidado de “chuta-chuta”, porém após o deslocamento dele aberto na direita essa opção deixou de existir, pois o Jorge Henrique não é um armador e um finalizador de fora da área.

E o ataque, ficou isolado com os jogadores longe uns dos outros e sem tentar jogadas individuais, muito pouco para quem quer ir mais longe na Libertadores.

Não posso esquecer também a equipe do Tolima, que mostrou um excelente sistema de marcação, sem cometer muitas faltas e tomando a posse de bola, saindo com velocidade ao ataque e sempre com dois ou três jogadores, dando trabalho para o sistema defensivo do Corinthians.

Assim fica a pergunta. O Corinthians não teve sucesso devido ao ótimo jogo do Tolima, ou o Tolima fez um ótimo jogo devido à falta de sucesso do Corinthians? Eis o efeito “Tostines”.

Ainda assim...


... A Mega Sena vai pagar aproximadamente R$ 20 milhões no próximo sábado, dá até para pensar em se aposentar...
... O novo contrato de Sebastian Vettel com a Red Bull tem uma cláusula que pode ser chamada de “anti-Ferrari”, isso seria bom para Felipe Massa...

 “Contratempos são como facas, que nos servem ou nos cortam, conforme as pegamos pelo cabo ou pela lâmina”
Herman Melville – escritor americano (1819 – 1891)

Comentários

Anônimo disse…
É caro amigo, até minha vózinha (96 anos) sabia que era colocar o paulinho no lugar de um dos atacantes e o time funcionaria melhor, afinal ele tem as mesmas características do "super Elias" porém não foi isso que aconteceu, o que vimos foi um Ronaldo tentando, um Bruno Cesar apagado e o Jucilei errando passes, agora resta torcer mais uma vez, enfim se não for sofrido não vale né (mas não prescisa ser tanto)
Aldair 10 disse…
defyi
Muito bom em Fabrício!
Já pode pensar em escrever em uma coluna!
Ou até fazer crônicas esportivas!
Parabéns
Abraço
Aldair 10 disse…
KKKKKKkk
Sem comentários sobre o jogo morno sem sal ou açúcar!
Sem graça....
Sem dedicação ou empenho em liquidar a fatura!
Ou seria sem jogadores a altura de serem campeões da Libertadores da America !
Não sei!
Mais algo me diz que quarta não vou esperar muito deste time montado nas "coxas"!
Cristiano disse…
Viva Tolima, rumo ao Mundial!

Cristiano Carreira
Caio Abreu disse…
Calma, calma, amigos corinthianos apostólicos romanos, nenhuma conquista foi sem sofrimento.
Vai Timão .......
Unknown disse…
Olha ontem deveria ter ido dormir mais cedo .............
MarcioFiel disse…
Isso de verdade foi olho gordo de Bambis e a porcaiada. Mas vamos pra Dubai, ai se vamos.
Andréia disse…
Ah, tá bom vai Fá, vou deixar você virar Palmenirense, vai... Vem ser feliz!
rsrsrs
July disse…
Quanto Futebol... mas a cena do BBB foi massa... Grande frase de Herman Melville...
Abraço