Hoje não tem como escapar de falar algumas palavras sobre o clássico de ontem entre o Palmeiras e o Corinthians. Não vou tirar sarro dos palmeirenses nem tampouco tentar explicar a vitória.
A pergunta que fico me fazendo é porque a equipe do Corinthians não jogou com a mesma determinação do jogo de ontem, nas duas partidas contra o Tolima. Dentre as coisas que me vem na cabeça é que jogaram tudo para apagar as duas péssimas apresentações, mas a Copa Libertadores não valeria a pena um pouco mais de dedicação? Até antes do jogo de ontem, acreditava que havia algo errado entre os jogadores e o técnico Tite, e que eles estariam fazendo corpo mole, e que uma derrota ontem sacramentaria a sua queda, porém não vi em nenhum momento corpo mole. Outros podem falar que jogaram motivados pelo medo e terror, acho que isso é muito pouco provável, atitudes desse tipo nunca levaram e nem vão levar a nada.
Por fim acredito que o fator psicológico foi determinante na derrocada do Corinthians na libertadores, pois em todas as entrevistas todos consideravam o jogo ganho, não se prepararam psicologicamente para a partida, não se motivaram, após o primeiro empate, a motivação foi trocada pela apreensão, e depois do primeiro gol tomado, virou desespero. Enquanto que a equipe do Tolima fazia o jogo de suas vidas, super motivados. Nessas horas a raça supera a técnica.
Assim no jogo de ontem o time mais motivado, ganhou do time que está em melhor momento. Além da sorte do Corinthians em ter um bom goleiro como o jovem Julio Cesar, sorte que faltou em alguns momentos no passado.
Ainda assim...
...O piloto de Fórmula 1 Robert Kubica, da Lotus Renault, sofreu em acidente de rally na Itália, onde sofreu várias fraturas, inclusive com o risco de ter a mão amputada. Segundo os médicos a recuperação será de um ano...
...Bruno Senna o piloto reserva da Lotus Renault pode pintar como piloto titular esse ano...
“A corrida para a excelência não tem linha de chegada”
David Rye
Comentários
e ai palmeiras cpf na nota??
abç
obrigado