Churrasco



Ontem não consegui escrever, pois aqui em Valinhos foi feriado, assim fiquei o dia inteiro em um churrasco o que me impossibilitou de escrever, mas agora estou me redimindo e postando duas vezes hoje.

Acredito que a grande maioria das pessoas adora um churrasco, não tem coisa melhor que encontrar no mesmo espaço, muitos tipos de bebida, saladas, acompanhamentos, entradas e as carnes de todos os tipos, seja ela embutidas, como as lingüiças, ou os tradicionais cortes bovinos, de aves e suínos. Além da companhia de pessoas que gostamos regadas a uma boa música.

O mais importante dos churrascos e a oportunidade de conversarmos, contar histórias engraçadas, pois um pré-requisito, é deixar a tristeza em casa. Todos sempre tem alguma história hilária, como o colega do trabalho que teve que pagar um mico, ou em casa quando sempre acabamos fazendo alguma besteira. Existem aqueles que sempre dão um jeito de dar um fora, pagar um mico e o mais interessante é que essas pessoas atraem esse tipo de situação, o que faz com que ela fique experiente e continue nos dando motivos para boas risadas.

Pra finalizar contarei o que aconteceu comigo ontem no churrasco aqui em casa. Desde o início da manhã estava nos preparativos e um dos acompanhamentos que mais gosto é o famoso “ceboleti” que nada mais é cebola regada a muito azeite, orégano e temperos variados. Um dos truques para a sua preparação é ferver a cebola com sal e vinagre, para tirar a acidez e logo depois colocar no congelador para resfriá-la, pois não é que eu esqueci as cebolas no freezer e somente no final do dia é que me lembrei delas. Pensei em sorvete de cebola, mas não agradaria os convidados.

Assim fica mais uma história engraçada para o próximo churrasco.

Ainda assim...

... depois de 12 horas Natália é a nova líder no BBB 11...

... Desportivo Brasil é a única equipe do estado de São Paulo nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Juniores...

...equipe de Porto Feliz que faz parte do grupo Traffic, que gerencia jogadores e clubes, como Palmeiras, Flamengo, etc...

“De onde se menos espera é que não sai nada mesmo”
Barão de Itararé, Aparício Torelly, jornalista e satirista (1895-1971).

Comentários

July disse…
Ai Fá... só vc mesmo... esquecer as cebolas no congelador... essa foi demais... rsrsrs!

Churrasco é mesmo um dos melhores "eventos" pra reunir amigos e familiares... pois podemos comparecer com roupas confortáveis, dura bastante tempo, e as pessoas ficam bem a vontade e relaxadas... o que justifica as risadas sem fim...!!!

Abraço...
soueuquetoaki disse…
Pô e eu nao pude ir nesse churrasco.
fazer o que né.
no proximo to lá