Hoje foi o lançamento oficial carro que a Ferrari andará pelos quatro cantos do planeta na temporada 2011.
Como alguns dizem, entra ano e sai ano, os carros aparentemente não mudam, são sempre a mesma coisa, mas para apaixonados como eu os detalhes são diferentes entre os carros e fazem muita diferença.
Das grandes mudanças deste ano posso dizer que as mais importantes são:
- A volta do KERS (Kinetic Energy Recovery System) que traduzindo é um sistema de recuperação de energia estática gerada pelas freadas que são armazenadas em uma bateria e podem ser utilizadas pelo piloto durante a volta ganhando alguns cavalos a mais de potência.
- Asas traseiras moveis, onde o piloto poderá diminuir o ângulo, fazendo com que o piloto tenha mais velocidade final de reta. Tanto o KERS quanto as asas móveis são para melhorar as disputas por posições e conseqüentemente as ultrapassagens.
- Novo fabricante de pneus, alguns dizem que pneus são todos iguais, mas a mudança do fabricante muda a forma de construir os carros, o jeito de pilotagem e como os testes durante a temporada são proibidos, algumas equipes e pilotos podem sofrer muito.
Sobre a F-150 que é o nome da nova Ferrari aconselho a visitar dois blogs dos jornalistas Flávio Gomes e Fabio Seixas, que são jornalistas que cobrem a Fórmula 1.
Ainda assim...
...A crise que ameaça o Corinthians, chegou em definitivo lá pelos lados de São Januário...
... Último final de semana da festa do figo, vale a pena visitar...
“Carro bonito é aquele que ganha corridas”
Enzo Ferrari (1898 – 1988)
Comentários
Abraços
Carrão da Ferrari... uauuuu!!!!
GO Mclaren! GO GO GO!
Cristiano Carreira