Fotografia



Captar o instante exato de um momento, essa é a essência da fotografia. Sou um apaixonado por fotos desde garoto. Lembro que a minha primeira máquina fotográfica foi uma Yashica MF 3 Super, que ganhei de presente de meus pais quando fiz 13 anos, desde então procuro registrar todos os momentos de minha vida.



Fotos de paisagens são as que mais gosto, elas me trazem uma paz, faz com que eu viaje em meus pensamentos, querendo novamente estar naquele lugar e momento. A foto abaixo foi tirada em dezembro na Praia Grande – SP da janela do apartamento.


Como não podia deixar de, as fotos esportivas também são interessantes, o legal e difícil captar o momento exato da ação, do gesto técnico ou como no caso dos carros, conseguir fotografá-los requer paciência. Na foto abaixo o campeão de fórmula 1 de 2010 Sebastian Vettel alinhando para a largada. Antes de falarem que essa foto foi fácil, pois o carro estava sendo empurrado, daqui a alguns dias posto fotos dos carros em movimento.


A foto que abre o artigo foi feita utilizando uma técnica chamada light painting, que nada mais é deixar a máquina com o obturador aberto e brincar com o um chaveiro de lazer.

Ainda assim...

...Corinthians e Palmeiras fora da copinha, será um sinal de mais um ano sem nada?...

... No Rio de Janeiro estão cobrando R$ 45,00 por um galão de água nas cidades atingidas pelas chuvas, essa é a solidariedade?...

“O sucesso só vem antes do trabalho no dicionário”
Autor desconhecido

Comentários

soueuquetoaki disse…
pô fabrício. posta com mais qualidade a do por do sol. rsrsr
desse jeito nao da pra usar como area de trabalho. rsrsr
flw
Brasil
July disse…
Muito legais as fotos, Fá.
Tbm curto muito fotografia!!!!
Até mais...
Unknown disse…
Parabéns Fá!! adorei o blog!! interessante falar sobre fotos....nós nem paramos p perceber o qnto elas marcam as nossas vidas...uma imagem, milhões de sentimentos!! bjs TATA