Posso dizer que um quarto do meu sangue é italiano, assim não preciso nem dizer que adoro uma pasta, massas de todos os tipos e com os mais variados molhos. Mas de verdade, quem não gosta de uma boa macarronada?
Durante as férias, e principalmente nesse calor, passamos a maior parte do tempo fora de casa, seja no clube, passeando, ou até mesmo caminhando, e quando precisamos fazer algum prato para a refeição, surge sempre o macarrão como a opção ideal.
Assim hoje, mostrarei uma receita muito boa, que minha esposa Andréia sempre faz e vale a pena.
Eis os ingredientes:
1 Pacote de macarrão ninho
2 pacotes de molho de tomate pronto
1 copo de requeijão
250 gramas de presunto picado em cubos pequenos
250 gramas de queijo mussarela picado em cubos pequenos
Parmesão a gosto
Temperos a gosto
Faça o molho, com os pacotes de molho, mais temperos a seu gosto (alho, cebola, manjericão) acrescente sal e água. Esse molho deve ficar bem ralo. Em uma assadeira com bordas altas, coloque o macarrão ninho, separados aproximadamente 2 cm um do outro (importante, não se deve quebrar o macarrão), dentro do macarrão coloquem uma colher de requeijão, alguns cubos de queijo e presunto. Faça isso em toda a assadeira. Coloque todo o molho para cobrir os ninhos. Cubra com papel alumínio e coloque no forno. Após uns 20 minutos retire o alumínio e deixe cozinhando até a massa ficar “all dente”. Depois é só servir.
Ainda assim...
... “Filhos de Deus requerem pensão do governo” , essa é a pior de todas, já acho um absurdo as tataranetas de Tiradentes ganharem a pensão, agora essa, isso só pode ser piada...
“Pensamento é o ensaio da ação”
Sigmund Freud – neurocirurgião e pai da psicanálise (1856 – 1939)
Comentários
E esse dá pra eu testar por aqui ainda...
Vou experimentar... depois te conto!
Hummm...
Macarrão é sempre uma ótima opção mesmo...