É inevitável não tocar no assunto futebol em uma segunda feira, ainda mais depois de um final de semana se clássicos regionais por todo o Brasil, dia dos amigos tirarem sarro dos outros, pelo futebol.
Tivemos um “GreNal” disputada na cidade uruguaia de Rivera vizinha de Santana do Livramento, onde os dois clubes foram com equipes reservas cheias de recém contratados, e quem levou a melhor foi o tricolor gaúcho, ganhando de virada, por 2x1.
Já pelos lados do Rio de Janeiro, tivemos um jogo entre o embalado e motivado Flamengo contra o Vasco em profunda crise, a lógica prevaleceu e deu Flamengo por 2x1, com direito a um bonito gol de Thiago Neves. Ainda no Rio, no sábado o Botafogo ganhou com dois gols de “Loco”Abreu, que parece que deixou as brigas com a “lenda” Joel Santana de lado.
Por aqui tivemos o clássico entre Portuguesa e Palmeiras com vitória do Palmeiras por 2x0, esse jogo mostrou um domínio de campo e ações do Palmeiras, porém com pouca objetividade. A Portuguesa reclama de um pênalti não marcado ainda quando ninguém tinha tirado os zeros do placar, a questão do lance é: foi mão na bola ou bola na mão? Teve intenção ou não? Depois teve uma grande defesa do “São Marcos”, para então em grande chute, o novo lateral Cicinho acertar um belo chute e abrir o placar, depois Kleber ampliou e fechou o placar. O Palmeiras que começou o campeonato com desconfiança, engata a sua quarta vitória seguida e está na liderança junto com o Santos.
Santos que venceu o clássico “SanSão”, contra o São Paulo. Foi interessante, pois logo no início o Santos marcou primeiro gol com “baixinho” Elano de cabeça no meio da alta zaga do São Paulo. Após o gol, o Santos recuou para buscar os contra-ataques, o que deixou o São Paulo com mais posse de bola, mas não tinha objetividade, praticamente o jogo foi nesse ritmo, com o Rogério Ceni mais uma vez fazendo a diferença, o Santos marcou o segundo gol com Maycon Leite em um rebote de forte chute do Elano e o São Paulo não tinha mais forças. Sorte teve o goleiro Rafael do Santos ainda no primeiro tempo, após uma falta tomou um frango, mas Miranda estava impedido e o gol foi invalidado.
Ainda assim...
... o Corinthians com os reservas empatou com o São Bernardo, o que vale o destaque é o gol do peruano Ramirez, um belo gol...
...visto pelo ex-presidente Lula...
...temos que prestar a atenção ao time de Americana, parece ser a boa surpresa do campeonato...
“Numa situação crítica e desesperada, o plano mais ousado é, também, o mais seguro”
Tito Lívio – historiador romano (64 a.c. – 17 d.c.)
Comentários
Rsrsrsrs