Plastimodelismo

Sempre fui apaixonado por aviões, desde muito pequeno sonhava em ser piloto, e brincava com aviões de papel, de madeira ou de plástico. Lembro de meu pai montando aviões para mim, os pequenos que eu adorava, ele tinha os dele, que eram grandes e eu não podia mexer neles. Lembro também quando quebrei essa última regra, e tentei fazê-lo voar e o resultado vocês já imaginam qual foi.

Fui crescendo e mantive o interesse por aviões, mas fiquei longe das miniaturas, até que aos meus 21 anos tive contato com o plastimodelismo passando em frente a uma loja no em um shopping de Campinas. Plastimodelismo  é  construir modelos em escala dos originais, não só aviões, mas como navios, blindados, carros e muito mais.

Consegui então unir a paixão por aviões e um hobby, que ajuda muito a sair um pouco da realidade, relaxar a mente. Em 2006 entrei para o Grupo de Plastimodelismo de Campinas, onde encontrei outros loucos como eu, compartilhando as mesmas idéias.

Como já disse, o hobby serve para relaxar, e também poder ter na estante de casa o avião que sempre gostou, a Ferrari que não posso ter ou aquele navio que não flutua mais, além de poder viajar no tempo e lembrar de quando eu era uma criança. 

Algumas fotos de modelos meus:







Para conhecer mais sobre o Plastimodelismo acessem o site: http://www.grupogpc.com.br/


Ainda assim...

...O Brasil estreou com vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai, no sul-americano sub 20, com quatro gols de Neymar...

... apesar do plano de carreira, acho difícil o Santos segurar o jovem atacante na próxima janela de transferências...

“Não menospreze as idéias dos outros, a menos que você tenha uma melhor”
Richard A. Moran – Consultor de Empresas

Comentários

Bia disse…
Fá!!!
Achei!!!!!!! rsrsrs.
Adorei os seus comentários sobre o plastimodelismo, e vale ressaltar de que não existe uma única técnica, ou um único modelo a ser seguido, o importante é ter um hobby e, ao se dedicar a ele, o tempo passará mais levemente...
Deixo outra dica pra vc, sobre as fotos... coloque as fotos do céu que vc bateu! Ficaram sensacionais!!!
July disse…
Já tive a oportunidade de comparecer a dois eventos de Plastimmodelismo... muito legal. Nem conhecia... foi através do Fá que aumentei mais um pouco o meu leque de conhecimento, incluindo agora o Plastimodelismo!!!
Muito show...!!!
O blog está dez, continue assim!
As fotos muito iradas... rsrsrs.