Fotografia - Água


Clique para ampliar

Ultimamente está fazendo um calor muito, mais muito grande por aqui, para não dizer no Brasil inteiro, assim o melhor a fazer é buscar água, e aproveitando mais um final de semana sem ter que trabalhar e antes da chuva diária do final da tarde, fui com a família a para o clube para refrescar um pouco e curtir muito.

Então aproveitando o momento, treinei mais algumas técnicas de fotografia, que é na água. Como estava bastante sol, a regulagem da máquina deve ser feita para que a luminosidade seja bem equilibrada, pois existem muitos reflexos na superfície, que pode atrapalhar um pouco o momento da foto.

Também é necessário uma velocidade de obturação alta, para que o movimento possa ser “congelado”, o que com efeitos de água fica muito interessante, observar as gotas de água. E como a luminosidade era alta, dava para diminuir a abertura do diafragma o que conseqüentemente  obtemos uma melhora  e uma maior profundidade de campo da imagem.

Nas fotos abaixo de minha esposa Andréia, meus filhos João Vitor e o Pedro Paulo, dando os mortais, usei uma Camera Nikon D3000, com uma objetiva 28:200 e abertura do difragma f8 e velocidade do obturador variando entre 1/800 e 1/1250.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda assim...

... o “Clássico-Rei” de ontem mostrou muita vontade, até com violência e pouca técnica...

... culpa do gramado, da tensão antes da partida e até do racha do C13...

... Flamengo ganha a Taça Guanabara com gol de Ronaldinho Gaucho.

Comentários

July disse…
Muitas lindas as fotos, Fa...
Esse sol, piscina... da uma inveja boaaa...
Muito gostoso ficar testando as possibilidades da maquina, ne...
Como vc esta organizando este conteudo de fotos???
Abraco