Mais Peixe


Atendendo a pedidos, hoje nesta sexta feira vai mais uma receita de peixe, super fácil de fazer, além de rápida e muito saborosa. Trata-se de uma receita de filé de peixe (pode ser qualquer tipo de file: Merluza, tilápia, pescada, etc.) com batatas.


Vamos aos ingredientes:

8 Filés de peixe
Sal
Limão
Pimenta
2 Tomates cortados em rodelas
1 Cebola cortado em rodelas
Azeitonas pretas
Alcaparras
1 Pimentão cortado em rodelas
8 Batatas

Modo de fazer: Tempere os files com sal, pimenta e limão. Depois cozinhe as batatas e as amasse, quase fazendo um purê. Pegue uma travessa ou forma funda e coloque no fundo os filés, depois coloque as rodelas de tomate, cebola e pimentão, mais as azeitonas e as alcaparras sobre os filés e por último cubra tudo com as batatas amassadas. Coloque uma folha de papel alumínio e asse no forno alto por 20 minutos, retire o alumínio e deixe mais 10 minutos. Então é só servir. Como acompanhamentos pode-se usar arroz a grega ou branco e salada de folhas verdes.

A bebida para acompanhar pode ser um vinho branco de sua preferência, servido a uma temperatura de aproximadamente 18º. Eu indico o vinho Arniston Bay White, um vinho Sul Africano que pode ser encontrado em média por R$ 20,00 nas casas do ramo.


Ainda assim...

... o clássico de domingo entre Corinthians x Santos, promete ser um grande jogo com cada equipe com momentos distintos no ano, uma derrota pode fazer com que Tite caia...

...ainda mais depois do péssimo jogo de ontem contra o Mogi Mirim...

...sorte que o Corinthians contratou Liedson, que salvou a noite e marcou 2 gols.


Comentários

July disse…
Ai Fá, pára de fazer vontade com essas receitas maravilhosas... essa do peixe com purê de batatas, pra mim, foi a melhor até agora!!!!
Fernanda disse…
Oi Fá,
estou com vontade de comer peixe com alcaparra faz tempo...agora então!!!
beijos
Nei disse…
vc estava prevendo né.....kkkkkk
Wesley Marchiore disse…
Essa eu vo tentar fazer. Além de facinho, peixe é sempre bom e muito saudável...