Voltando novamente......



Pois é, achei que o ano de 2019 seria o ano que voltaria a escrever no blog, mas foi um ano super corrido, com muitos momentos tensos, tristes, também com alegrias, mas quando me dou conta já estamos no meio de 2020. 

Esse 2020, que começou nos enchendo de esperanças, ou melhor, me enchendo de esperança que fosse um ano mais tranquilo e normal, de normal não tivemos nada.

Nos primeiros 2 meses do ano, várias incertezas e a tempestade do COVID 19 começava a se formar no oriente, naquele momento, eu e todo o brasileiro achamos que essa tempestade passaria ao largo, mas não foi o que aconteceu, passado o carnaval, começa a quarentena, fiquei 45 dias em casa, já voltei ao trabalho, porém sem atendimento ao público, e como trabalho com o público fico usando a criatividade para criar conteúdos para serem transmitidos online.

Hoje tenho a certeza que nada sei, se os números são verdadeiros, se devemos fazer um lockdown ou liberar tudo. A verdade que estou sem um rumo, em quem acreditar nesse momento.

Nos esportes, o futebol tem voltado as poucos na Europa, principalmente o campeonato alemão, enquanto que aqui no Brasil não se sabe o que será feito. Enquanto que no estado do Rio de Janeiro, alguns clube estão voltando a treinar, em São Paulo não existe a previsão de retorno.

Acho que é a oportunidade para mudar o calendário brasileiro e fazê-lo semelhante ao europeu, com a temporada começando em agosto e terminando em junho. Sempre achei possível, mas devido a contratos e outros interesses nunca era levado adiante, porém agora devido a pandemia,  surgiu a oportunidade, resta a vontade de realizar.

Enquanto isso......

Não tenho acompanhado a fundo, mas a impressão que dá é que o próximo rebaixado será o meu Corinthians, devido a má administração.

Comentários