Vai começar a festa



Começou na última sexta feira a tradicional festa do figo e expogoiaba aqui de Valinhos. Tive a oportunidade de participar da inauguração da festa e no sábado fui com a minha família, o que fez com que refletisse.

Como valinhense da terra, a festa do figo sempre esteve na minha vida desde criança. Lembro-me de quando pequeno indo com os meus pais, aos finais de semana, sempre depois do almoço, indo nos brinquedos, quando pela primeira vez veio a Valinhos o Barco Viking, lembro que sempre queria ficar até a noite, mas tinha que ir embora.

Fui envelhecendo e na minha adolescência já ia com os amigos caminhando, com a mudança da idade os horários também mudaram e já podia ficar até o início da noite, mas não podia assistir aos shows, sempre tinha que ir embora no horário para evitar as reprimendas de meus pais.

Pois bem, chega à maioridade, posso ir à festa a noite com a namorada, assistir aos shows, grandes shows por sinal do rock nacional, como RPM, Paralamas do Sucesso, Titãs dentre outros. 

O tempo não pára, a festa passa a ser um local para passear um pouco, curtir as diversas opções de alimentação e comprar frutas. E os shows? Lembro de ver novamente RPM, Jota Quest e os Mamonas Assassinas.

Agora nessa fase, vou à festa sempre depois do almoço para levar meus filhos nos brinquedos, eles sempre querem ficar até a noite, mas ainda não chegou o tempo deles, e a festa com certeza continuará.

Como dica, vale muito a pena o figo com chantilly do fundo social, o lanche de calabresa da asserutil e o chop de vinho.

Ainda assim...

... O Palmeiras começou 2011 como terminou 2010, sem ganhar em casa...

... O Santos começou 2011 como começou 2010, atropelando...

... e sem os craques...

“Ria, e o mundo rirá com você. Ronque, e dormirá sozinho”
Anthony Burgess  - escritor britânico (1917-1993).

Comentários

July disse…
Linda história, Fá...
Realmente a Festa do Figo faz parte da história de vida dos valinhenses...
Abraço!
Unknown disse…
Putz... nem sou fã da festa... sem falar que hoje em dia nem tem mais shows (a cidade está quebrada), vale a pena ir mesmo só pela comida...

abraços