Despedida


Desde ontem à tarde estou pensando o que eu escreveria hoje, é inevitável não falar da aposentadoria do Ronaldo, o fenômeno. Para mim que trabalho com esportes e mais precisamente com o futebol, não tem como não citá-lo.

Eu particularmente em todos os esportes fico triste quando algum grande desportista deixa as competições, e quando digo grandes, são os que são ícones, lembrados no mundo todo, referencias. Como exemplo, cito a aposentadoria do Michael Schumacher que fez a sua última corrida no Brasil em 2006, eu estava lá e pude ver uma de suas melhores corridas, pra mim não importava que ele fosse rival do Senna no começo e depois por muitos anos do Rubinho, e ter sido eleito o vilão número um da fórmula 1,principalmente por nós brasileiros, mas eu estava lá como toda a torcida e reverenciamos o grande piloto e campeão que deixava as pistas (no momento ele deixou a aposentadoria e voltou).

Mas voltando a falar do Ronaldo, os números falam por si só, não preciso relembrá-los aqui, o que posso dizer é que, além das conquistas e superações, ele é o fenômeno, pois conseguia fazer com que todos torcessem para ele, lembro na época em que chegou ao Corinthians e após o primeiro gol contra o Palmeiras, alguns amigos do trabalho palmeirenses, diziam que torceram pelo gol dele, mesmo sendo contra a sua equipe, também são-paulinos e santistas, e ontem à tarde / noite, muitos ficaram muito tristes.

Fiquei feliz por ele ter jogado pelo meu time, e mais feliz ainda de ter tido a oportunidade de vê-lo jogar ao vivo, vocês sabem assistir a um jogo no estádio não tem comparação, os dribles, os gols, a preocupação dos adversários. Imagino os que tiveram a felicidade de poder assistir aos jogos no auge de sua carreira na Espanha e Itália.

Meu filho mais velho, o Pedro Paulo, não sabia para que time torcer na época de 2009, foi quando o Corinthians anunciou a contratação do Ronaldo, lembro que o Pedro chegou para mim e disse: “- Papai o Ronaldo vai jogar pelo Corinthians? O melhor jogador do mundo?” e eu disse que sim, desde então ele passou a torcer pelo Corinthians, e para ajudar vieram os títulos do Paulista e da Copa do Brasil, naquele ano.

Mais uma vez: Obrigado Ronaldo.

Abaixo um vídeo que o Kaká recomendou ontem pelo twitter, são lances do Ronaldo:

"O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre"
Waldemar Valle Martins

Comentários

Unknown disse…
Realmente o Ronaldo foi uns dos melhores jogadores que vi jogar, sem duvidas vai fazer falta no futebol.
Anônimo disse…
SIMPLISMENTE RONALDO, ajudou o corinthians sair de um mundinho e ser conhecido no mundo, se não fosse ele nem ct o corinthians teria, valeu mesmo fenomeno.
Unknown disse…
O Ronaldo é foda.... mas agora esse fdp ter sacaneado o meu sobrinho a torcer pra merda do curintia, aí foi demais... perdeu todo o meu respeito...
Aline disse…
Muito bom!
Aproveito pra deixar aqui a indicação da leitura do blog de uma grande estudiosa da EF, que escreveu sobre o mesmo tema: http://blog.cev.org.br/katiarubio/
July disse…
Foi emocionante mesmo a despedida do Ronaldo... sem dúvida um grande jogador...