No ano de 1999, assumi como técnico de futebol da Seleção de Valinhos, depois de 5 anos como auxiliar técnico, preparador físico e técnico de equipes sub 13 e sub 15, do grande mestre Toninho Evangelista, de quem posso dizer, que aprendi muito na minha carreira de técnico de futebol. Naquele ano o Toninho passou a ser diretor de esportes, assim assumi o cargo, tendo como auxiliar e preparador físico o Paulinho Gaúcho.
Clique na foto para ampliar |
As principais competições que disputávamos à época eram os Jogos Regionais e a Copa Adimes que era uma competição organizada entre as prefeituras da região. A idade limite era 19 anos completados em 1999, o time já vinha jogando junto fazia umas duas temporadas e a carga de treinos era de terça a sábado.
Clique na foto para ampliar |
Fomos para os jogos, com um patrocinador para a equipe e bastante motivados, para fazer uma grande campanha, pois nos jogos regionais, o primeiro objetivo é a classificação para os jogos abertos do interior, depois conseguir ficar entre os três primeiros. Na época o sistema de disputa era uma primeira fase com grupos de 3 ou 4 equipes, classificando para a fase seguinte apenas o primeiro colocado de cada grupo. A segunda fase era composta de 4 grupos de 3 equipes sendo os cabeças de chave os três primeiros do ano anterior, mais a cidade sede, classificando o primeiro do grupo para as semifinais e o segundo para a disputa do quinto ao oitavo lugar.
Clique na foto para ampliar |
Passamos a primeira fase sem problemas, já na segunda fase pegamos o Rio Branco de Americana e o Guaçuano de Mogi Guaçu. Ganhamos do Guaçuano por 2x1 de virada, e ficamos esperando o jogo entre os dois para só então decidir a vaga. O Guaçuano ganhou de 1x0 do Rio Branco, o que pelo regulamento dá época poderíamos até perder de 1 gol de diferença que estávamos classificados.
Porém na hora do jogo, caiu um dilúvio, com vento e acabamos perdendo por 4x1, acabando assim com nossas esperanças de atingir os objetivos.
Clique na foto para ampliar |
O azarado da equipe foi o Cristiano, mais conhecido como “bolo”, que no jogo de estréia, após uma jogada ensaiada com poucos segundos de jogo saiu com um problema nas costas, precisou ser removido para o hospital e ficou de fora da primeira fase, liberado para jogar a segunda fase, ainda no primeiro tempo, num lance de cabeça ele leva uma pancada e vai novamente ao hospital levar alguns pontos na cabeça. Fim de jogos para ele.
Mas esse ano não foi de todo perdido, pois em dezembro ganhamos o título da Copa Adimes, em uma final na cidade de Aguaí, contra nosso arqui-rival da época o município de Itapira.
As fotos que ilustram o post foram feitas pelo fotógrafo Haroldo Pazinatto, falecido fotógrafo daqui de Valinhos e que hoje dá o nome ao Museu Municipal.
Se você fez parte desse time ou conheceu alguém comente aqui.
Ainda assim...
...segundo colunista da Folha, Kaká foi sondado para o lugar de Ronaldo no Corinthians...
...Nick Heidfeld confirmado no lugar de Robert Kubica, na Lotus Renault...
"Ajude seu candidato a trabalhar. Não vote nele."
Anônimo
Comentários
obrigadooooo Fabriciooooo
A gente sentia (de fora) mta vontade entre os participantes e consequentemente contagiava a gente que torcia!
Uma pena não terem conquistado os Jogos Regionais, mas vontade por parte de toda a equipe não faltou!!!
parabéns, Fá...