Futebol - Jogos Regionais 1999

No ano de 1999, assumi como técnico de futebol da Seleção de Valinhos, depois de 5 anos como auxiliar técnico, preparador físico e técnico de equipes sub 13 e sub 15, do grande mestre Toninho Evangelista, de quem posso dizer, que aprendi muito na minha carreira de técnico de futebol. Naquele ano o Toninho passou a ser diretor de esportes, assim assumi o cargo, tendo como auxiliar e preparador físico o Paulinho Gaúcho.
Clique na foto para ampliar

As principais competições que disputávamos à época eram os Jogos Regionais e a Copa Adimes que era uma competição organizada entre as prefeituras da região. A idade limite era 19 anos completados em 1999, o time já vinha jogando junto fazia umas duas temporadas e a carga de treinos era de terça a sábado.
Clique na foto para ampliar

Fomos para os jogos, com um patrocinador para a equipe e bastante motivados, para fazer uma grande campanha, pois nos jogos regionais, o primeiro objetivo é a classificação para os jogos abertos do interior, depois conseguir ficar entre os três primeiros. Na época o sistema de disputa era uma primeira fase com grupos de 3 ou 4 equipes, classificando para a fase seguinte apenas o primeiro colocado de cada grupo. A segunda fase era composta de 4 grupos de 3 equipes sendo os cabeças de chave os três primeiros do ano anterior, mais a cidade sede, classificando o primeiro do grupo para as semifinais e o segundo para a disputa do quinto ao oitavo lugar.
Clique na foto para ampliar

Passamos a primeira fase sem problemas, já na segunda fase pegamos o Rio Branco de Americana e o Guaçuano de Mogi Guaçu. Ganhamos do Guaçuano por 2x1 de virada, e ficamos esperando o jogo entre os dois para só então decidir a vaga. O Guaçuano ganhou de 1x0 do Rio Branco, o que pelo regulamento dá época poderíamos até perder de 1 gol de diferença que estávamos classificados.

Porém na hora do jogo, caiu um dilúvio, com vento e acabamos perdendo por 4x1, acabando assim com nossas esperanças de atingir os objetivos.
Clique na foto para ampliar

O azarado da equipe foi o Cristiano, mais conhecido como “bolo”, que no jogo de estréia, após uma jogada ensaiada com poucos segundos de jogo saiu com um problema nas costas, precisou ser removido para o hospital e ficou de fora da primeira fase, liberado para jogar a segunda fase, ainda no primeiro tempo, num lance de cabeça ele leva uma pancada e vai novamente ao hospital levar alguns pontos na cabeça. Fim de jogos para ele.

Mas esse ano não foi de todo perdido, pois em dezembro ganhamos o título da Copa Adimes, em uma final na cidade de Aguaí, contra nosso arqui-rival da época o município de Itapira.

As fotos que ilustram o post foram feitas pelo fotógrafo Haroldo Pazinatto, falecido fotógrafo daqui de Valinhos e que hoje dá o nome ao Museu Municipal.

Se você fez parte desse time ou conheceu alguém comente aqui.

Ainda assim...

...segundo colunista da Folha, Kaká foi sondado para o lugar de Ronaldo no Corinthians...

...Nick Heidfeld confirmado no lugar de Robert Kubica, na Lotus Renault...

"Ajude seu candidato a trabalhar. Não vote nele."
Anônimo

Comentários

Nei disse…
Nossa q saudade dessa epoca...srsrs.....foi o melhor regionais q disputei.....o time era bom demais.....

obrigadooooo Fabriciooooo
Unknown disse…
De fato, neste ano não pareciam ser um time, mas uma equipe!
A gente sentia (de fora) mta vontade entre os participantes e consequentemente contagiava a gente que torcia!
Uma pena não terem conquistado os Jogos Regionais, mas vontade por parte de toda a equipe não faltou!!!

parabéns, Fá...
Cristiano Bolo disse…
é Fabrício neste ano não tive muita sorte, tive muitos contusões, mais mesmo assim fui decisivo na partida na última partida da 1º fase contra Santa Cruz das Palmeiras que joguei mesmo machucado e fiz 2 gols lembra? e o time precisa da vitória para se classificar, e eu ajudei....... Como o Nei disse foi um dos melhores Regionais que já fui, e sinto muitas saudades daquele time, que não era só um time mais sim um grupo de amigos. Valeu mesmo Fabrício por reelembrar destes momentos maravilhos em nossa vida. Obriga e abraços BOLO