De volta



Estou de volta escrevendo após esse período de falta de inspiração para escrever, que teve inicio antes do carnaval e prosseguiu com a ressaca desta grande festa nacional. Mas finalmente volto a escrever.

Desde manhã fiquei indignado com uma reportagem que vi no Bom Dia SP, sobre o assassinato de um jovem no portão de sua casa em São Paulo, com um tiro na cabeça, a queima roupa, logo após os ladrões já terem efetuado o roubo. Tudo isso filmado pelas câmeras de segurança, que mostra o jovem fechando o portão e um dos ladrões voltando para dar o tiro certeiro na cabeça. Felizmente três dos bandidos foram presos, sendo o que atirou, é menor de idade e vai para a Fundação Casa. Perguntado por que ele voltou e atirou, respondeu que não gostou da forma como o jovem fechou o portão !?!?!. Agora vai para esta instituição e logo estará nas ruas novamente. Pergunto-me se não deveria mudar o código penal brasileiro, menor, cometendo crimes hediondos, deveriam ser julgados como qualquer outro assassino, para evitar que casos como o menor de 11 anos também de São Paulo que tem uma ficha criminal de 12 metros, com roubo e mortes. Até quando temos que esperar para tomar alguma atitude ou quando os nossos responsáveis pelas leis vão querer mudar as coisas?

Enquanto isso no outro lado do mundo, o Japão passa por mais uma provação em sua história de reconstrução, desta vez a destruição veio por terra, com uns dos maiores terremotos já registrados, depois pelo mar com o enorme tsuname que teve ondas de até 10 metros e agora pode ter o problema pelo ar, devido à radiação que emana da usina nuclear. Em momentos de solidariedade mundial, vários países mandaram equipes de resgate e ajuda humanitária, inclusive a China, um inimigo milenar está ajudando.

Lembro de ter lido essa semana em algum lugar uma frase do Greenpeace que diz “que a nossa geração está mudando o planeta, para pior”. Vamos pensar nisso, pois o número de catástrofes naturais está aumentando a cada ano, ou para os apocalípticos 2012 está chegando.

Ainda assim...

... Murici Ramalho saiu do fluminense, por questões de estrutura e de política interna...

... será que valeu a pena ter dispensado a seleção brasileira? ...

... e Adilson Batista está cotado para assumir a vaga no Flu, será a última chance de apagar as péssimas passagens por Corinthians e Santos.

Comentários

soueuquetoaki disse…
demorou mas voltou
rsrsrrs
Jú disse…
É... não dá pra entender muita coisa que acontece nesse nosso país... até quando??!!
Gostei do retorno... rsrsrs
Abraço